Trocas e Devoluções

Com a finalidade de oferecer a máxima satisfação aos nossos clientes e seguindo o Código de Defesa do Consumidor, o Vale Construção dispõe de um serviço de trocas e devoluções.

Veja as regras para utilizar este serviço:
A troca por desistência deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota Fiscal;
Para defeito de fabricação, o prazo de troca é de 30 (trinta) dias, a partir do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota Fiscal; 
Não trocamos produtos que apresente mal uso evidente. Os produtos devem conter todos os acessórios, peças e embalagem original.
O(s) produto(s) adquirido(s) pela Internet poderão ser trocados ou devolvidos mediante as regras descritas acima, ONDE ??? , desde que o produto faça parte do Mix da loja. Produtos de venda exclusiva do site, não poderão ser trocados. 
Mais informações sobre este serviço podem ser obtidas através da nossa Central de Relacionamento.

Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?
Para você que nasceu para escolher, o processo de substituição de mercadoria se dá da seguinte forma:
 
1. Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:
 Então, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail). Via e-mail informe o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho.
2. Lembrando que todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Netshoes. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Netshoes se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
 3. A escolha, deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site. Se houver devolução de valores, a troca só poderá ser feita pelo titular do pedido, na conta do titular da compra.
 
4. O cliente deverá indicar, por meio de carta, enviada junto com o produto, o novo item escolhido e o motivo da troca.
5. Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente goza de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios).
6. Caso o produto esteja com defeito, o cliente goza de até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. Exceto produtos com garantia diferenciada, especificada no manual do mesmo.
Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias (linha de relógios, óculos, produtos eletrônicos ou jogos eletrônicos), a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o  fornecedor/fabricante (informações sobre o fornecedor/fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.
 No caso dos produtos das categorias Fitness e Musculação (estações, esteiras, ergométricas, elípticos, spinnings e plataformas vibratórias), Jogos (tennis de mesa, mesas de sinuca, pebolim e aero hockey), Bikes e Minimotos, você deverá entrar em contato com o  fornecedor/fabricante (informações sobre o fornecedor/fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
IMPORTANTE: os brindes encontram-se somente nas cores e tamanhos que são oferecidos, sendo trocados somente em caso de defeito.
7. O item a ser devolvido, será coletado no endereço indicado pelo cliente. Na devolução, o produto deverá estar na embalagem original ou papel pardo, de forma que sua caixa ou embalagem não seja danificada.

Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?


Você nasceu para ter o melhor em qualidade. Por isso, todo produto nessa situação, deverá passar por uma análise de defeito.
 

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:
 

Ao adquirir um produto da categoria Camping, Trainning, Bike, Fitness, Jogos de Mesa ou Piscina, poderá efetuar a troca somente por produtos destas mesmas categorias.
 
A solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail), em até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. Via e-mail informe o motivo da troca, CPF, nº do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como, descrição e tamanho.
 

Os produtos comercializados pela Netshoes gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.

Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias (linha de relógios, óculos, produtos eletrônicos ou jogos eletrônicos), a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o  fornecedor/fabricante (informações sobre o fornecedor/fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.
 

No caso dos produtos das categorias Fitness e Musculação (estações, esteiras, ergométricas, elípticos, spinnings e plataformas vibratórias), Jogos (tennis de mesa, mesas de sinuca, pebolim e aero hockey), Bikes e Minimotos, você deverá entrar em contato com o  fornecedor/fabricante (informações sobre o fornecedor/fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.
 

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
 

O produto deve estar na embalagem original ou papel pardo, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. Deve acompanhar carta, relatando o defeito encontrado, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado e freqüência desta atividade.
 

Em caso de análise favorável à troca:
- Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto escolhido.
 - Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.
 
Em caso de análise contrária à troca: 

Itens de reprovação:
 - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
 - Indícios de uso inadequado do produto.
 - Indícios de dano acidental.
 - Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.